quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Livro sobre Retificação de Registro e Georreferenciamento, de Eduardo Augusto



Tenho a grata satisfação de anunciar que, nesta data (18/9/2013), a Editora Saraiva disponibilizou em seu site o meu livro “Registro de Imóveis, Retificação de Registro e Georreferenciamento: Fundamento e Prática”:
Aproveito este espaço para agradecer a todos que colaboraram para a confecção dessa obra, motivo pelo qual transcrevo abaixo as páginas do livro com os agradecimentos e a dedicatória.
Espero que esse livro seja realmente útil a todos.
Muito obrigado.
Eduardo Augusto

AGRADECIMENTOS
Muitas pessoas foram especiais para que este trabalho pudesse ser concluído, mas algumas se superaram na missão de me orientar, motivar e, a mais cruel de todas, a de me suportar. A Dra. Thereza Celina Diniz de Arruda Alvim, minha adorada coordenadora do Mestrado, que me apoiou desde o início, acreditando em meu potencial e “puxando minhas orelhas” nos vacilos. Meus sinceros agradecimentos pela palavra amiga, pelo apoio nos momentos difíceis. O Dr. José Manoel de Arruda Alvim Netto, meu orientador, um “gentleman” que sabe, como ninguém, incentivar os estudos. Não é à toa que é um ícone de nossa classe jurídica. Foi um enorme prazer ser seu orientando. E à minha colega de profissão, amiga das horas difíceis, a Dra. Kelly Fabiana Martinez de Souza, registradora Civil da nossa Grande Conchas, que teve a paciência de acompanhar cada passo desta dissertação, revisando folha por folha, palavra por palavra, além de ter feito de tudo para me manter focado no objetivo. Certamente há muitas outras pessoas que foram importantes para que eu superasse esta fase e que merecem ser aqui destacadas. Ao mesmo tempo que agradeço por tudo, peço escusas pela não citação de seus nomes.

DEDICATÓRIA
Ao meu filho,
Guilherme Filippini Augusto:
meu orgulho, minha alegria,
minha vida.





7 comentários:

  1. A balizar pelo blog, o livro será leitura obrigatória para todos nós da atividade extrajudicial!
    Parabéns pelo empenho, pela elaboração e mais uma vez obrigado pela costumeira boa vontade com os usuários deste espaço virtual!
    Um abraço!
    Henrique Resende Siqueira

    ResponderExcluir
  2. Ola Eduardo, gostaria que o Sr. me informasse como é feito o registro de áreas localizadas em glebas publicas, sendo que a área a ser registrada é de interesse do Governo Estadual para fins de aplicação de recursos federais

    ResponderExcluir
  3. estou lendo registro de imoveis retificaçao de registro gorreciamento fundamentos e platicas pensa no livro bem escrito que ate ser uma criança ler ela entender . eu recomendo

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, fui comprar o livro pelo site saraiva e ja faz tempo que esta indisponível, teria alguma previsão para ter em estoque? ou algum site que possa comprar?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. não estou conseguindo localizar o livro para compra. Tem previsão de quanto tempo vou ter de esperar?

    ResponderExcluir
  6. Comprei o livro é muito didático! Informações atualizadas mesmo que 2013. Algumas coisas nunca mudam. Uso no dia a dia da empresa.

    Tulio Mendes
    www.trmengenharia.com.br

    ResponderExcluir